sábado, 17 de janeiro de 2009

Amar

Sempre me perguntei qual seria o real sentido do verbo “amar”. De tanto me questionar cheguei à conclusão que o amor não passa de uma ilusão. Uma ilusão boa, porém, uma ilusão.
Hoje amo ele, amanhã não. Amanhã amo outro, que acredito amar mais que qualquer pessoa, mais que qualquer futuro amor e, então, me dou conta que, no passado, pensei da mesma forma, e que aquele futuro amor seria ele, o atual.
Com isso concluo que muitas pessoas são capazes de viver de ilusões e que, muitas vezes, são essas tais ilusões as responsáveis pela nossa felicidade. Descubro então que temos a capacidade de nos iludir diversas vezes e que cada ilusão consegue ser diferente da que foi vivida anteriormente.



Lisiane M.

7 comentários:

  1. Será? Eu prefiro pensar que o amar se "disfarça" de outros verbos! Nunca amei uma pessoa do mesmo jeito que a outra, de forma que o que chamo de amor é sempre um sentimento diferente! :P

    ResponderExcluir
  2. Pois então, é como eu disse: cada ilusão consegue ser diferente da outra! :)

    ResponderExcluir
  3. Não existe mais amor incodicional!
    Adorei, você escreve muito bem!!
    Ja esta na lista minha hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. É um texto forte para aqueles mais "iludidos", mas é bem real. Não gosto de ilusões, mas daquelas que me faz pensar que tal garota é a garota certa mas na verdade não é. No entanto a ilusão nos deixa feliz em algumas situações, isso é bom.
    O blog é ótimo, agora vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião, tudo é ilusão.
    inclusive o amor, ultimamente dito.

    seguindo. :)

    ResponderExcluir
  6. Ilusão? O.O Ahhh pôxa...Ando apaixonada + não vou negar a verdade: É fato! Amor é ilusão...E aquela melação toda...Pudins e Fofuras (eeca! + quem não gosta? quem nunca fez? mentiu quem falou q não!)Sei lá...Eu quero essa Ilusão, que é metade da minha vida sim e outra não!!

    Adorei o Blog!!!^^

    By: Fê.

    ResponderExcluir